Ceconfi

Projeto

O Centro de Convenções de Foz do Iguaçu está instalado em imóvel de 100.000,00 m², e possui uma área total construída de 31.863,43 m². O projeto, além de arrojado, recebe cobertura em estrutura espacial totalmente de alumínio, que se estende amplamente entre seus três pavilhões e áreas de serviços.

Toda a área possui 1,5 Km de vias com pavimentação asfáltica, estacionamento para 1.300 vagas, além de um anexo que abriga outros 4.000 veículos.

Os pavilhões do Centro de Convenções de Foz possuem áreas de carga e descarga eficientes. As facilidades de locomoção interna e os pontos de recepção de carga favorecem a montagem e desmontagem de eventos em tempo muito racional.

Neste aspecto releva-se a informação de que o Centro de Convenções de Foz é vizinho do Aeroporto Internacional das Cataratas. (800 mts).

 

Estrutura Física

O complexo possui cinco níveis, com dois estacionamentos e três pavilhões, acessos independentes, áreas de circulação, infraestrutura de apoio e serviços, o que permite a operacionalização de um calendário anual diversificado desde congressos, reuniões, feiras, exposições, até shows artísticos e culturais. Em média o evento tem duração de três a cinco dias e para suporte operacional, o Centro de Convenções, conta com os serviços especializados na área de eventos, através de empresas do setor.

A estrutura física e operacional do Centro de Convenções, em ocupação e usos de espaços está compreendida em Pórtico, Estacionamento, Pavilhão Cataratas, Largo Naipi, Largo Tarobá, Pavilhão Iguassu, Auditório Itaipu Binacional e Bosque Yvirá.

O Centro de Convenções possui suporte elétrico em todos os níveis – estacionamento, pavilhões, auditórios, além das áreas externas. Possui também um reservatório de água no setor inferior com capacidade para 140m³ e no setor superior, outro reservatório que suporta mais 11 0m³. O Centro de Convenções tem poço artesiano e bombas com grande capacidade de abastecimento.